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Os autores são convidados a fazer uma submissão a esta revista. Todas as submissões serão avaliadas por um editor para determinar se atendem aos objetivos e escopo desta revista. Os trabalhos considerados adequados serão enviados para avaliação por pares antes de determinar se serão aceites ou rejeitados.

Antes de fazer uma submissão, os autores são responsáveis por obter permissão para publicar qualquer material incluído na submissão, como fotos, documentos e conjuntos de dados. Todos os autores identificados na submissão devem consentir em ser identificados como autores. Quando apropriado, a investigação deve ser aprovada por um comité de ética apropriado de acordo com os requisitos legais do país do estudo.

Um editor pode rejeitar uma submissão se ela não atender aos padrões mínimos de qualidade. Antes de submeter, certifique-se de que o desenho do estudo e o argumento da investigação estejam estruturados e articulados adequadamente. O título deve ser conciso e o resumo deve ser autossuficiente. Isso aumentará a probabilidade dos avaliadores concordarem em avaliar o artigo. Quando estiver satisfeito de que sua submissão atende a esse padrão, siga a lista de verificação abaixo para preparar sua submissão.

NORMAS DE SUBMISSÃO

  1. Tipos de artigos:
  • Artigos originais;
  • Revisões sistemáticas;
  • Estudos de caso;
  • Notas técnicas;
  • Artigos de opinião.

 

  1. Formato do artigo:
    • O texto deve ter entre 3000 e 6000 palavras, incluindo referências;
    • Todas as submissões devem conter título, resumo, 5 palavras-chave, introdução, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências, notas de rodapé, lista de referências bibliográficas, imagens e, sempre que aplicável, tabelas e apêndices;
    • O resumo deve ter entre 200 a 300 palavras, descrevendo o objectivo, os métodos, e os resultados do estudo. Depois do resumo, o deve incluir 5 palavras-chave;
    • Todas as páginas devem ser processadas em espaçamento simples e usar a fonte Aptos, tamanho 12, com 3 cm de margem superior e 2.5 cm de margens esquerda e direita e rodapé;
    • Os títulos e subtítulos devem ser claramente distinguidos;
    • As referências e citações devem seguir o manual de estilo APA (American Psychological Association). Todas as fontes citadas no texto devem constar na secção de referências;
    • As citações que excedam as 40 palavras devem ser inseridas em bloco indentado;
    • As notas de rodapé explicativas devem ser evitadas sempre que o seu conteúdo possa ser incluído no texto principal;
    • Utilizar o processador de texto Microsoft Word.

 

PROCESSO DE REVISÃO

Todos os artigos submetidos passarão por um processo de revisão por pares, garantindo a qualidade e a relevância das publicações.

Os autores serão notificados sobre a decisão editorial no prazo de 90 dias após a sua submissão.